Atitude & Saúde

Não consigo emagrecer, e agora?

Crédito: Pixabay

Vou te contar o segredo:

TENHA UMA ALIMENTAÇÃO ADEQUADA E FAÇA ATIVIDADE FÍSICA COM REGULARIDADE!

Eu sei que há dificuldade em conseguir criar esse hábito, mas não é impossível. Para isso é preciso começar e, se necessário, tentar quantas vezes forem necessárias até você se “ajustar” à rotina.

Procurar profissionais da área para auxiliar no processo é algo extremamente importante. Eles te ajudam a construir a ponte até o seu objetivo e guiam no caminho do emagrecimento.

Ao adotar uma alimentação balanceada e treinar, ocorrem alterações fisiológicas, sendo necessário passar por etapas para preparar seu corpo.

Iniciando o processo de treinamento são recomendados treinos contínuos e de baixa intensidade. Aos poucos evolua o volume e a intensidade, promovendo adaptações estruturais (ossos e articulações) e preparando as técnicas de movimento, chegando a utilizar intervalos anaeróbios intensos e intensidade controlada pela ação neuromuscular (velocidade e potência).

A ciência aponta evidências para o treino de alta intensidade como o mais eficiente para a perda de peso, conhecido como HIIT, promovendo um consumo máximo de oxigênio e oxidação de gordura.

Mas cabe ressaltar que não existe uma regra, respeitar seu corpo de uma forma individualizada é uma das principais exigências do treinamento.

Assim, fica claro a importância do acompanhamento de um profissional que tem pleno conhecimento para a prescrição do treino, levando em conta suas características de aprendizagem, habilidades, potencial, especificidades e nível de desempenho, tudo isso para chegar ao seu objetivo.

Mude seus hábitos, tenha uma nova vida, e para melhor!

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Guilherme da Mata – Profissional da Educação Física

@guidamatapersonal

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.